Assessor da ALMT aborda apoiadores de Paula Calil oferecendo dinheiro pra votar em Chico 2000 (OUÇA ÁUDIO)

publicidade

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) denunciou que um assessor da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e ligado ao vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), estaria tentando convencer apoiadores da também candidata ao parlamento da capital, Paula Calil (PL), a retirar adesivos de seus carros. O servidor comissionado também estaria articulando repasses para ‘boca de urna’ de alguns eleitores.

Os valores teriam sido oferecidos por Paulo Roberto Evangelista, proprietário do site jornalístico “PR News”, que já foi investigado por publicar notícias falsas contra o deputado federal e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). O assessor parlamentar está lotado na Primeira Secretaria da Mesa Diretora da ALMT, com salário de R$ 2,7 mil.

De acordo com o deputado estadual, o assessor estaria abordando apoiadores de Paula Calil e oferecendo recursos para “boca de urna” para que eles apoiassem Chico 2000. Foi realizado, inclusive, um pagamento de R$ 200 por parte do servidor da ALMT para a conta bancária de um cabo eleitoral, na tentativa de fazer com que ele mudasse de lado e retirasse o adesivo da irmã de F    aissal de seu carro.

Leia Também:  Estudantes da rede estadual são destaque na redação do Enem

O servidor chegou a pedir que o cabo eleitoral fizesse um vídeo afirmando que ‘retiraria o adesivo porque não foi pago’, imagens que foram divulgadas na rede social do ex-vereador Toninho de Souza. No entanto, Faissal rebateu, também em uma publicação, mostrando que o adereço do automóvel nunca foi retirado.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide